Fiéis católicos terão que pagar para participar dos dois eventos públicos com o papa Bento XVI em sua viagem ao Reino Unido em setembro, informaram autoridades da Igreja Católica inglesa nesta quarta-feira (28). As cobranças - provavelmente as primeiras em um evento com um papa - serão para o transporte na vigília de oração no Hyde Park (10 libras , cerca de R$ 27,4) e para a beatificação do cardeal John Henry Newman em Birmingham (25 libras , o equivalente a R$ 68,8), esta última com 700 mil ingressos disponíveis.
Em Roma, no entanto, o porta-voz do Vaticano, reverendo Federico Lombardi, disse que entende que os fiéis sejam convidados a dar uma contribuição pela visita, mas que não serão impedidos de entrar se não pagarem. Segundo ele, no entendimento do Vaticano, não será exigido nada de quem não puder pagar.
A visita de Bento XVI de quatro dias pela região tem sido permeada de controvérsias, com centenas de britânicos assinando petições contra a presença do pontífice após os escândalos sexuais envolvendo padres católicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário