Polícia de Roma-Itália na terça-feira realizou uma das maiores operações contra a organização criminosa poderosa 'Ndrangheta, prendendo 300 pessoas, incluindo chefes de topo, e apreensão de milhões de euros em propriedades.
O homem que se acredita ser o "chefe da Ndrangheta top, Domenico Oppedisano, foi preso no início do dia em Rosarno, uma pequena cidade litorânea na Calábria, região sul, onde a organização está baseada, segundo a polícia.
Também foi preso o homem encarregado de negócios da quadrilha, em Milão, onde a 'Ndrangheta tem feito avanços importantes.
Os ataques da madrugada terça-feira envolveu cerca de 3.000 policiais em todo o país. Acusações incluem assassinato, extorsão, tráfico de armas e de drogas e associação criminosa.
Os investigadores descreveram a operação como um dos maiores golpes já a uma organização que hoje é considerado mais poderoso que a máfia siciliana. Ministro do Interior, Roberto Maroni disse que a varredura atingiu o coração da 'Ndrangheta tanto em termos de sua organização e das suas finanças.
A operação desmantelou algumas das famílias mais poderosas da organização, as agências de notícias italianas. Ele também permitiu que os investigadores a esclarecer o 'Ndrangheta estrutura e hierarquia de poder.
A maior operação foi na região da Lombardia Milão, onde 160 pessoas foram presas. Eles incluíam empresários e diretor dos serviços médicos do estado, na cidade de Pavia.
Os promotores dizem que as escutas são fundamentais para a investigação de difícil infiltrar clãs da máfia, e queixaram-se amargamente contra uma lei nova proposta que visa limitar o uso de escutas electrónicas.
As restrições incluem um limite de tempo estritamente em escutas telefônicas, os procuradores dizem que é insuficiente, e um nível de prova necessário para obter a permissão para lançar as escutas que os investigadores responsáveis equivale a evidência necessária para um conviction.to década de 1990. Desde então, tem expandido sua força, não só em Itália mas também em países como a Alemanha.
By: Jairo

Nenhum comentário:
Postar um comentário